Sete dicas simples para Modelagem de Molas
De vez em quando, eu vou ouvir um comentário sobre fazer molas em SolidWorks . Algumas pessoas dizem que é difícil, ou que o SolidWorks não tem ferramentas adequadas para isso. Mas não é realmente tão duro como você poderia pensar. Com isso em mente, aqui estão algumas dicas básicas para modelagem de molas no SolidWorks:
- . A ferramenta de geração de curva Helix / Spiral é muito poderoso Tomar um rápido olhar para a ferramenta / Spiral Helix, você vê algumas opções simples: você pode definir a hélice pelo passo e contagem de voltas, altura e contagem de voltas, ou pela altura e arremesso . Existem algumas outras opções (ou seja, direção, posição e capacidade de cone da hélice a partir), mas isso é principalmente ele.Inspecione um pouco mais perto, e você verá que você pode escolher entre passo constante e variável. A opção de passo variável irá abrir as portas para caminhos helicoidais muito mais complicados, como quando se deseja diminuir o tom em cada extremidade de uma mola final chão. Ao selecionar o passo variável, você tem a capacidade de criar uma tabela com vários pontos onde você pode definir a altura, arremesso, contagem de revolução ou mesmo diâmetro. Uma boa analogia para isso seria que ele é como criar uma spline a partir de uma tabela de parâmetros para a localização e direção tangente para cada um de seus pontos de spline.
- É muito fácil para adicionar a uma curva helicoidal. Você pode criar outros desenhos que remetem para os pontos finais da curva de hélice. No exemplo ilustrado, eu criei uma mola de torção, onde as guias são esboçadas em planos de referência que se referem aos pontos finais da curva helicoidal. Quando os esboços são completos, posso combiná-los com a hélice através da inserção de uma curva composta. Eu adicionei mais um passo para o processo e se livrou das arestas tangentes ao longo da primavera, criando um novo esboço 3D e adaptação de um spline para a curva composta. Acho que esta técnica é mais fácil do que tentar usar um recurso de varredura como um pai para um segundo recurso de varredura.
- Faz um Fim-do-chão não tem que ser algo mais do que um corte superficial.
Enquanto você poderia projetar em uma final chão usando um corte varrido ou loft complicado, você também pode criar o efeito final chão simplesmente usando um plano de referência como um corte superfície. No exemplo na foto, eu fiz o plano de referência de corte superior um recurso filho para a hélice, adicionando um ponto de referência para o centro da face final sobre a varredura helicoidal. - As configurações podem mostrar a primavera em várias posições. Este é um uso bastante comum para ter modelos de suas fontes: muitos designers vai querer ser capaz de ver como a primavera vai se encaixar no contexto de uma montagem. Você pode querer mostrar uma posição por um comprimento sem carga de uma mola, e outra posição para mostrar a primavera fundo do poço, (talvez incluindo uma mudança para OD da primavera). Este é um tempo muito natural para fazer uso de configurações. A hélice de passo variável vai ter um monte de variáveis para mudar, mas você pode usar variáveis ligadas ou tabelas de projeto para simplificar o processo. É mostrada uma versão compactada da primavera final chão de cima.
- As curvas de intersecção pode deixá-lo começar a fantasia. Se você quiser mostrar uma forma mais detalhada de primavera, há um pequeno truque divertido que você pode usar para gerar bobinas usando uma variedade de formas. Para começar, você só precisa de um corpo (sólido ou de superfície) que representa a forma que deseja envolver em torno. Neste exemplo, eu vou começar com uma superfície bastante básico girava em:
Em seguida, você pode criar uma superfície varrida espiral (ele vai olhar como uma espiral de batata cortada quando ele é feito). A maneira mais fácil de fazer isso é fazer uma varredura de superfície simples com uma linha como o perfil, eo eixo do seu corpo girava como um caminho. O "twist caminho junto" opção para o recurso de varredura irá permitir que você adicione uma espiral definida por turnos, radianos ou graus. Isto lhe dará uma hélice passo constante, mas você poderia alternadamente adicionar uma curva de guia na forma de uma hélice pré-fabricados que permitem variar o jogo.Uma vez feito isso, é um processo simples de criar um esboço 3D e usando o recurso "Intersection Curve" para criar o seu hélice, que você pode usar como caminho de varredura para sua primavera.
- Você pode obter um comprimento de sua varredura, mas há uma ressalva ... Se você está no final de fabricação, você pode estar curioso para saber a quantidade de material de fio cru será obrigado a fazer a sua primavera. A boa notícia é que você pode usar a ferramenta de medida para encontrar o comprimento de seu caminho de varredura. A má notícia é que isso não é necessariamente vai ser uma medida de matéria-prima de fio necessário.Embora a medida de seu caminho de varredura é preciso, isso é simplesmente uma medida geométrica que não leva em conta a deformação da matéria-prima, uma vez que é dobrada para formar a primavera. Sua medição será na melhor das hipóteses uma estimativa aproximada para as suas necessidades de matéria-prima. Dito de outra maneira: você não será capaz de usar essa informação, da mesma forma que você pode com um padrão plano para os seus componentes de chapa metálica.
- Springs em Simulação: Em montagens, uma coisa linda de um modelo de mola é que você não precisa incluí-la no estudo. Enquanto você tem o coeficiente de rigidez e qualquer informação pré-carregamento, você pode facilmente substituí-lo com um conector de mola. Esta é uma maneira simples para liberar recursos para o gerador de malha (não é necessário para diferenciar a primavera) e para o solver (muito mais simples condições de contato).
Nenhum comentário:
Postar um comentário