segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Como proteger suas criações

A vida de projetista é realmente uma aventura. Alguns milimetros errados, um parafuso a menos, e o projeto pode se tornar uma dor de cabeça. Entretanto, há uma falha nos engenheiros/projetistas brasileiros. A falta de esclarecimentos sobre o mercado e como atuar em um mundo competitivo. Isso faz com que muitos gênios acabem desistindo de suas criações, e se tornam só mais um no mercado. Conhece alguém assim? Ou pior, vocês é um desses?

O mercado é extremamente competitivo, e gera punições violentas para aqueles que não se preparam devidamente para enfrenta-lo. Por conta disso, algumas atitudes devem ser tomadas quando se cria projetos inovadores, que podem estar ajudando de alguma forma a sociedade, sendo diretamente na indústria ou para consumidores.

A proteção de sua criação via propriedade industrial é excencial para impedir que competidores se aproximem e derrubem o novo criador do mercado. É a ferramenta que, bem utilizada, auxilia pequenas empresas e pessoas físicas a se destacar no mercado, e atrair investidores grandes a seu portifólio. 

Muitos mitos são gerados em volta disso, mas com o tempo vamos conversando sobre isso. 

Até a próxima. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário